Turismo em Nova York

Posted · Add Comment

New York City é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. As principais atrações da cidade estão em Manhattan e atraem cerca de 40 milhões de turistas nacionais e internacionais anualmente.

Quando for a Nova York, não deixe de visitar:

EMPIRE 2Empire State Building

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade Nova York. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972. Logo após a destruição do World Trade Center em 2001, o Empire State Building recebeu novamente o título de edifício mais alto de Nova York. Foi superado pela Freedom Tower em construção, a 30 de abril de 2012.10 Este novo edifício e todo o resto do complexo, denominado Novo World Trade Center, está sendo construído no antigo terreno do World Trade Center.

Foi declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís e também como uma das marcas registradas da cidade de Nova York. O edifício é mantido e operado pela W&H Properties. Foi designado, em 17 de novembro de 1982, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos5 6 bem como, em 24 de junho de 1986, um Marco Histórico Nacional.

Statue_of_libertyStatue of Liberty

A estátua da liberdade foi construída em 1886 em uma ilha na entrada do Porto de Nova York. O monumento foi um presente da França para celebrar o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos. Para visitar a Statue of Liberty é necessário comprar bilhetes turísticos que incluem o transporte via Ferry Boat até a ilha da liberdade. Além da estátua, na ilha o visitante pode caminhar pelo parque existente no local, alimentar-se em uma das lanchonetes ali existentes e visitar a loja de presentes.

Broadway Broadway

Broadway, via larga em inglês, é uma avenida da cidade de Nova Iorque, Estados Unidos que atravessa o condado de Manhattan e do Bronx. A Broadway já existia antes do Commissioner’s Plan de 1811, e portanto não obedece à malha viária ortogonal característica de Nova Iorque. A Broadway é muito famosa pelos seus teatros que exibem superproduções de musicais, que muitas vezes ficam em cartaz durante vários anos. Atravessa a Times Square e é ponto de referência para 43 teatros que conformam o Circuito Broadway.

centralPark

Central Park

Um dos parques mais famosos do mundo com diversas áreas de recreação e atrações. Diversos filmes e programas de televisão foram filmados lá. O turista pode optar por conhecer o parque a pé, de bicicleta, patins ou charrete. Há também passeios organizados com guias turísticos.

 

times square

Times Square

É o nome dado ao cruzamento da Broadway com a 7th Avenue. O local é famoso por seus painéis luminosos de publicidade, teatros, restaurantes e lojas. Na Times Square acontece uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, com muitos recursos visuais e turistas de toda parte.

5thaveFifth Avenue

Conhecida com uma das melhores ruas para quem gosta de compras, a 5th Avenue é extremamente movimentada. Muitos pontos turíticos estão localizados nesta avenida como o Empire State Building, a Biblioteca Pública de Nova Iorque, o Rockefeller Center e a Catedral de St. Patrick.

 

Ellis_island_-_UnknownEllis Island

A Ellis Island fica localizada há apenas alguns minutos da ilha de Manhattan, mostrando-se como um dos seus mais conhecidos pontos turísticos. Para chegar até a ilha é necessário comprar um ingresso do ferryboat em Castle Clinton (Battery Park).

Nesta ilha os imigrantes que chegavam de toda parte do mundo eram registrados e passavam por inúmeras inspeções. Atualmente é estimado que aproximadamente a metade dos americanos podem conhecer a história da sua família através dos registros existentes, posto que pelo menos um integrante das suas famílias deve ther passado pelo porto de Nova Iorque em Ellis Island.

Museum-Entrance-photo-by-American-Museum-of-Natural-HistoryAmerican Museum of Natural History

O Museu de História Natural de Nova York é um dos maiores do mundo desse gênero. Se você entrar pela portaria principal vai se deparar logo com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar.

 

 

moma0MoMA

O Museu de Arte Moderna, mais conhecido como MoMA, é um museu da cidade de Nova Iorque, fundado no ano de 1929 como uma instituição educacional. Atualmente é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do Mundo.

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERARockefeller Center

O Rockefeller Center ou também Rockefeller Plaza, é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000 m² entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan.
É atualmente uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, especialmente no inverno, quando a praça principal do complexo está decorada com uma grande árvore de natal, bem como possui uma grande pista de patinação.
O complexo foi designado, em 23 de dezembro de 1987, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos1 2 bem como, na mesma data, um Marco Histórico Nacional.3 4 5
O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC, cujo estúdio 8H é gravado o célebre Saturday Night Live. A série de televisão 30 Rock tem o nome inspirado no prédio. A série se passaria no edifício Rockefeller.

Metropolitan-Museum-Of-ArtMetropolitan Museum of Art

Fundado em 20 de fevereiro de 1820, é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante colecção de pintura europeia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.
O museu foi designado, em 24 de junho de 1986, um edifício do Registro Nacional de Lugares Históricos bem como, na mesma data, um Marco Histórico Nacional.

grand_central_terminal_2_by_slashero-d5l51erGrand Central Terminal

O Grand Central Terminal, é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan, Nova Iorque. Foi inaugurado em 1903 com o nome Grand Central Station, que foi oficialmente alterado em 1913. No entanto é ainda usado para referir este terminal.
A Grand Central Station é o nome oficial da estação de correios localizada perto do terminal.
O Grand Central Terminal faz ligação com o metrô através da estação adjacente Grand Central–42nd Street. É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.

 

E você, que já foi, consegue dizer quais são as atrações turísticas que você mais gosta em Nova York?

E você, que pretende ir, pode listar os pontos turísticos que considera imperdíveis e que pretende visitar de qualquer jeito?

E para aproveitar sua viagem ao máximo venha estudar conosco!