fbpx

Ano Novo em Nova York

Posted · Add Comment

3

A véspera de Ano Novo é feriado para muitos Americanos. Muitas pessoas festejam em suas casas, ou celebram nas ruas em eventos públicos. E claro, muitos destes eventos atraem milhares de pessoas.
Um aspecto bem particular dos americanos é acompanhar a descida da bola na Times Square, em Nova York. A bola é feita de cristal e com várias lâmpadas elétricas. A um minuto antes da meia-noite, no dia 31 de Dezembro, a bola desce o poste até chegar ao final, exatamente na hora da virada.
O evento é televisionado para o mundo inteiro, e tem acontecido desde 1907, exceto durante a Segunda Guerra Mundial. A multidão se aglomera para celebrar um novo começo e desejar boas vibrações. Assim, com a tradicional chuva de confetes e vários fogos de artifício o ano se inicia.
Muitas ruas ao redor da Times Square são bloqueadas para melhor acomodar o tráfego de pedestres. Por isso, o mais aconselhável é preparar a chegada através de táxi ou metrô. E, mesmo assim é bem recomendável chegar cedo.
Muitos restaurantes ao redor, como por exemplo, o Planet Hollywood, comemoram a virada com festas e vendem tickets para a ceia e esses passes são comercializados meses antes.
O público que comparece para a festividade na Times Square é composto em sua maioria de jovens, casais, amigos e turistas. A festividade não é recomendável para idosos, por causa da multidão e do frio que faz em Nova York no mês de Dezembro. A temperatura atinge até -2⁰ Celsius.